Já caminhando para o final do recesso parlamentar, na última sexta-feira, 24, foi publicado no Diário Oficial do Município a convocação de três sessões extraordinárias de caráter solene para o mês de fevereiro. Convocadas pelo presidente da Casa de Leis, vereador Wagner Luiz Ferreira, PSDB, as sessões devem acontecer nos dias 7, 14 e 20 de fevereiro.
Na sessão a ser realizada no dia 7 de fevereiro, a partir das 20 horas, acontecerá a entrega do Título de Cidadão Garcense para o sargento Robert Trovão Costa. Depois de dois anos como Chefe da Instrução do TG 02-104, o sargento Robert Trovão Costa, no final do ano passado, foi transferido para a cidade de Goiânia, mas o vereador Silvio Ruela indicou o seu nome para receber o título de Cidadão Garcense, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2019.
A expectativa é que o evento conte com as dependências da Casa de Leis cheia, visto que o sargento, durante sua estadia em Garça, conquistou autoridades, atiradores e familiares. O projeto Soldado Mirim implantado em Garça com apoio da Associação Comercial e Industrial de Garça- ACIG, foi idealizado por ele, para acontecer em território garcense.
O sargento é natural de São Luís (Maranhão), casado com Lidiana Costa e pai de Lara Costa de Souza. Entrou nas fileiras do Exército Brasileiro em 2 de fevereiro de 1998. Antes incorporou as Forças Aéreas Brasileira em 3 de agosto de 1994.
Robert Trovão serviu nas seguintes unidades: 17.º Batalhão de Fronteira – Corumbá-MS; 50.º Batalhão de Infantaria de Selva – Imperatriz -MA; 2.ª Companhia do Comando da 10.ª Região Militar – Fortaleza - CE.
Ele é Tecnólogo em Marketing, formado em 2017 pela Faculdade Estácio de Sá. Pós graduado em Educação, Política e Sociedade, em 2019, pela Faculdade São Luís – Jaboticabal e em Gestão e Docência no Ensino Superior, também pela Faculdade São Luís – Jaboticabal, em 2018.
Ele é discente do curso superior de Gestão Pública na UNIVESP, com término previsto para dezembro de 2020.
No Exército Brasileiro, de 1994 até a presente data, atuou como Comandante de Pelotão, Comandante de Tiro de Guerra, Auxiliar de 3ª sessão, Auxiliar de 1ª Sessão e Encarregado de Material.
A frente do Tiro de Guerra 02-014, em Garça, desenvolveu o Projeto Soldado Mirim, através do qual promoveu instruções voltadas para a cidadania e resgate de crianças de vulnerabilidade social e financeira (faixa etária dos 10 a 14 anos).
Fonte: Garça Online
Comentarios