top of page
Buscar
Foto do escritorGarça Notícia

Garça deve instalar mais de 300 câmeras para combater a criminalidade

Os ajustes sobre a implantação e o funcionamento integrado de câmeras de vídeo destinado a auxiliar as polícias Civil e Militar no combate à criminalidade em Garça estão entre as prioridades desde ano na administração municipal. É o que garante o Prefeito Municipal João Carlos dos Santos(DEM), que a tecnologia uma arma eficiente para 

oferecer segurança a comunidade. 

Segundo a publicação deste sábado do Jornal Mais, a proposta ganhou força nos últimos dias, quando a preocupação com a segurança virou alvo de debates em redes sociais e ganhou força com um grupo de cidadãos que decidiram se mobilizar para reverter o quadro que consideram de insegurança total. Na manhã de ontem eles foram recebidos pelo prefeito que garantiu apoio executivo na luta para conseguir aumentar o efetivo policial na cidade.

Além disso o prefeito enfatizou que um forte investimento está sendo feito no sistema de monitoramento para reduzir ainda mais os índices criminais e atos de vandalismo em prédios públicos, os primeiros a receber os equipamentos. " O uso da tecnologia para auxiliar a polícia é uma tendência mundial" e um aliado importante no combate à criminalidade. Em algumas cidades, assim que o sistema começou a operar a criminalidade diminuiu cerca de 80%, destacou o prefeito. 

A proposta de implantação é de um " Mega Big Brother", com instalação de cerca de 300 câmeras nas vias de acesso, no centro e nos bairros, foi formulada no inicio de 2018, quando o prefeito João Carlos dos Santos apresentou a proposta aos lojistas associados a Acig (Associação Comercial e Industrial de Garça). Desde então a administração vem se mobilizando para viabilizar o quanto antes a instalação de equipamentos. 

A prefeitura planeja espalhar dezenas de câmeras em pontos estratégicos de Garça. Com isso toda cidade será policiada em tempo real  através de uma central de monitoramento. Por trás dos olhos eletrônicos, são os olhos humanos que vão monitorar a movimentação. As câmeras, algumas com alcance de de até um quilômetro e giro de 360 graus, serão contraladas por funcionários da prefeitura  devidamente treinados para atuarem na central de monitoramento. 

Câmeras serão instaladas nas entradas e saídas da cidade e terão capacidade de fazer a leitura de placas , identificando veículos furtados ou com documentação vencida. Por isso deverá ser feito um intercâmbio com a Prodesp para poder trabalhar on-line com as informações dos automóveis. Assim os programas de gerenciamento do sistema poderão identificar imediatamente quando um veículo roubado ou ocupado por pessoas que cometeram algum tipo de delito, cruza pelas câmeras, emitem um sinal de alerta e o veículo pode ser imediatamente localizado. O sistema também é capaz de identificar veículos com o IPVA atrasados ou com outras restrições. 

Fonte Jornal mais 

49 visualizações0 comentário
bottom of page